terça-feira, 24 de abril de 2012

Um pedacinho do CÉU na minha colher...

Todos nós temos os nossos "pedacinhos de céu".
Aquela menina gira na TV de cuequinha branca e top reduzido fecha os olhos quando come uma colher de iogurte?!?! Sorri, é um pedacinho de céu para ela. A outra menina de cabelos dourados, vestido rodado, braços abertos e olhos fechados roda e roda no meio de um campo de trigo?!?! Sorri, porque é um momento de pedacinho de céu para ela...

Os pedacinhos de céu são nossos, originais e únicos, diferentes para cada um, podem ser momentos ou memórias, cheiros, cores ou sabores, pode ser um beijo ou um abraço de alguém especial ou aquele "narizinho piquinininho" encostadinho ao nosso... 

Este é um dos meus pedacinhos de céu. Não é uma receita original ou super elaborada, não é nada de novo nem super especial, mas faz-me fechar os olhos e sorrir!!!


Pêssego assado com Iogurte de Maracujá, Granola, Menta Fresca e Mel

Ingredientes
1 Pêssego (ou nectarina)
1 Iogurte Caseiro de Maracujá
Granola
Folhas de Menta
Mel

Preparação
Para o iogurte: Faço os iogurtes da maneira mais simples possível. Leite M/G (700ml) + 1 iogurte natural., 4m /50º / vel. 4. Faz 6 iogurtes que fermentam na iogurteira durante 24h, porque não junto leite em pó. Nestes coloquei duas colheres de geleia de maracujá no fundo do copo e só depois o preparado do iogurte. Os iogurtes com o doce ou geleia em separado ficam "menos sólidos" quando misturamos as duas camadas, em alternativa podemos fazer os iogurtes de maracujá directamente com a polpa.
Pessego: Corte o pêssego em dois e retire o caroço com cuidado, fazendo uma concavidade no centro. Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 20m. Retire e deixe arrefecer completamente (é importante que arrefeçam para que o iogurte não liquidifique completamente sobre o pêssego morno). De seguida, e já no prato que vai servir individualmente, coloque o iogurte de maracujá no "copinho de pêssego", seguido de uma colher de sopa bem servida de granola, disponha as folhas de menta (5 ou 6 por cada pêssego) e finalmente o mel. Para uma linda apresentação, com a ajuda da colher de mel (não sei o nome, se alguém souber por favor ajude-me), coloque fios de mel não só em cima do pêssego, mas de todo o prato... Fica lindo!



Notas: É tão booooom, que ando em experiências com todas as frutas que aparecem cá por casa. Já fiz com PÊSSEGOS e MAÇÃS assadas e também com MORANGOS fescos. Assim que apanhar frutinha boa vou experimentar com MELÃO, AMEIXAS e ALPERCES (assados e frescos). A combinação da fruta com o mel e a menta, na minha opinião são perfeitas...

EAT with LOVE and enJOY
Pin It Now!

7 comentários:

  1. ohhh meu deus... e que pedacinho de céu! Eu também fecharia os olhos! Adoro pêssegos assados e então desta forma como sugeres.... ai!

    ResponderEliminar
  2. Estou zangada, Cíntia!!!
    Porque é que esse pedacinho de céu caiu somente na tua colher??? E então a minha?
    Bem, já que não tive a tua sorte, não me resta outra alternativa senão fazer eu o céu e colocá-lo, eu própria, na minha colher...
    Estupendo, Cíntia. Adorei.
    Beijos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto memso.. eu cá tb adorava "entrar" no ceu contigo e provar esse teu pedacinho. muito bom aspecto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...